segunda-feira, 1 de julho de 2013

I'll see you again

  
   "Amanhã vemo-nos". Lugar comum numa despedida, livre de reflexões sobre o futuro. "Amanhã vemo-nos" diz-se quando o acaso nos favorece muitas vezes, demasiadas vezes para que pensemos no que isso quer dizer. Um dia no amanhã não nos vemos... Nesse dia pensamos na última vez que dissemos que "amanhã vemo-nos"... Os gestos que fazemos automaticamente não nos dizem o que vamos ver amanhã. As conversas curtas e triviais muito menos. Mas um dia ninguém nos vê amanhã... Pensámos em tudo o que fizemos? Pouco, muito, nada? Conhecemos quem queríamos conhecer? Deixámos o que queríamos deixar antes de avançar para outra etapa?
   Não o fazemos pelo mundo, para deixar uma marca... Fazemos ou devemos fazer por nós. Para que seja verdadeiro. Afinal "somos gotas no oceano. Penas nas asas... É tudo o que seremos. Folhas nas árvores. Uma brisa no vento. É só o que seremos."


"Mas, um dia, a caixa fecha para sempre, a criança cresce, a música pára e a morte chega. Por quanto tempo teremos de dançar ao som de ideias alheias? Por quanto tempo esperaremos a morte  com um sorriso nos lábios? Somos todos bonecos de corda." 


Podem acompanhar a música com letra aqui

1 comentário:

Deixe o seu comentário. É muito importante saber o que pensa - HG